Mini Curso Virtual Santinhos Fofos

Mini Curso Virtual Santinhos Fofos
Clique para ir direto pra nossa loja!

Seguidores

61

PAP Como fazer lembrancinhas pra aniversário com caixinhas de leite

Oi, gente do meu coração!
Como eu fiz as lembrancinhas pro niver da Júllia, filha da Cintya, uma grande amiga de infância minha, resolvi fazer um PAP pra vocês de como eu fiz as caixinhas pra colocar o saquinho de bombons para as crianças. E depois elas podem aproveitar a caixinha pra colocar lápis, presilhas ou fazer como eu, que uso para colocar os controles remotos do meu quarto. kkkkk
Então, vamos lá!



Primeiramente eu abro a caixinha na parte de cima, onde a gente dá aquele cortezinho pro leite sair, com uma faca de mesa serrilhada mesmo. Lavo bem a caixa toda com água e sabão pra retirar possíveis resíduos de leite e enxugo.



Agora com uma tesoura vou aparando a parte de cima da caixa bem no lugar onde tem a marca da dobra da caixa.



Depois de bem seca, dê uma lixada na caixa inteira pra tirar o verniz da embalagem e fazer com que a tinta possa aderir melhor. Não costumo lixar muito, basta uma lixada geral.
Depois passo a primeira camada de tinta acrílica premium com um rolinho de lã, porque acho que fica bem uniforme a base. Essa tinta é um pouquinho mais cara que as convencionais, mas o resultado é perfeito porque ela tem uma textura espessa, ótima aderência e cobertura das letras e o resultado é lindo. Vale à pena testar.
Não tenho o costume de descascar a caixa porque já tentei uma vez e não ficou só a parte branca como deveria. Ficaram uns pedaços brancos, outros com papelão e eu estraguei tudo. Também achei que ficou meio mole a minha caixa depois que eu descasquei, mas nada contra quem descasca. Também acho muito trabalhoso, pra falar a verdade. kkkkk Pra mim, o segredo é a tinta: tem que ter qualidade.



Na parte de baixo uso um pincel mais fino pra fazer o acabamento das voltas, porque não abro a caixa. Acho, na minha opinião, que perde a originalidade do produto, porque ela já vem tão lacradinha... Já li em alguns blogs que as pessoas abrem embaixo pra pintar e depois colam com cola quente, mas como eu digo, nada contra, porém faço tudo pra facilitar minha própria vida. Com o pincel um pouco mais fino o resultado é o mesmo.


Normalmente passo 4 ou 5 demãos de tinta pra poder cobrir todas as letras da caixa, intercalando as demãos em um intervalo de no máximo 15 minutos entre cada uma, porque coloco as caixas pra secarem ao sol. Se você pintar de noite ou longe do sol tem que deixar secar mais tempo, até tocar e sentir que a tinta já está competamente seca.



No caso das caixinhas pro aniversário da Júllia utilizei a técnica da chuva americana com um tom de rosa mais forte (rosa escuro) pra contrastar com a cor da caixa.

Pra quem não sabe fazer a Técnica da Chuva Americana vou dar a dica:
Coloque um pouco de tinta em um recipiente pequeno (eu uso a própria tampa do potinho de 37ml) e adicione mais um pouquinho de água. Aí mexa bem pra que a água misture com a tinta e fique bem líquida. Então molhe uma escova de dentes usada na tinta líquida, retire o excesso na própria beirada da tampa e com o dedo indicador puxe as cerdas pra trás e solte várias vezes na direção do obejto que será "chuviscado". Eu aconselho treinar antes em algum lugar pra pegar a prática e só depois fazer no objeto que se quer, porque às vezes a tinta pode acabar ficando muito líquida e pingar gotas grandes, tirando o efeito do chuvisco.



Como o tema da festinha era Barbie e aqui em Manaus o negócio anda difícil pra encontrar guardanapos para decoupage, comprei aqueles convites de aniversário que vendem em casas de festa e recortei somente a boneca.


Utilizei cola branca Polar para colar a boneca recortada na caixa.



Com glitter cristal fiz alguns acabamentos na boneca, como na coroa da boneca e nos detalhes do vestido, tanto no colo quanto na manga.



Da mesma forma fiz com o glitter rosa, utilizando nos brincos, na boca e nos detalhes da saia do vestido da boneca.



Com uma tesoura fiz uns cortes nos quatro cantos da caixa de mais ou menos 4 a 5 centímetros, mais ou menos.


Virei a borda recortada pro lado de fora e marquei bem onde seria o vinco.



Um um furador fiz os furinhos nas abas por onde passarão as fitinhas de cetim.


Cortei 4 pedacinhos de fitas de cetim fininhas com mais ou menos 15cm cada e queimei as pontinhas pra que não desfiassem. Dei lacinhos com elas nos 4 cantos da caixa.




Depois com um pincel macio e fino utilizei a mesma tinta do chuvisco pra fazer florzinhas de 5 pontas ao redor da caixa inteira.



Com a tinta amarelo canário fiz os miolinhos das florzinhas.


Pra finalizar, coloquei dentro o saquinho que será preenchido com os bombons e amarrei com o fitilho.
E então, o que acharam das minhas caixinhas? Se gostaram, podem comentar, viu!
Bjs.
6

Chegou o adesivo da I-Stick!!!


 

 

Genteeeee, olha eu aí com o adesivo que eu ganhei na promoção da Luciana Casado com a empresa I-Stick.
Ele é muito maior do que eu imaginei!!! E é liiiiindo!!!
Vou esperar ficar pronta minha nova casa pra colocar ele na parede do meu quarto. Ahhh, vai ficar maravilhoso lá! Já tô sonhando!!!
Obrigada, Lú! Adorei a promoção! Faça outras sempre que puder pois vou participar de todas. rsrsrs


Assinatura Digital
4

Presentinho de Natal pra minha amiga Regina Freire







Gente, eu fiz esse presentinho de Natal pra minha amiga Regina Freire. Já dei bem antecipado porque não sei se vou conseguir dar conta de tudo que tenho pra fazer até dezembro.
Foi uma lembrancinha, mas foi feito de coração, afinal ela é uma amiga muito querida e que graças a Deus e ao blog pude conhecer.
Já demos muitas risadas juntas e como a gente costuma dizer aqui em Manaus, "a Rê é uma das minhas"!
Ela gostou!
(PS: Agora vou pensar no que vou fazer pra Rai Ramos. rsrsrs)
Assinatura Digital
2

Cofre de sapinhos



Entãooooo....
Aproveitando os guardanapos que a Rai Ramos me mandou junto com a bonequinha porta-pincéis de presente de Natal (bom ter amigas, né? rsrsrs) resolvi reciclar esse cofrinho velho do meu filho que tava jogado no fundo do armário.
Ele era coberto com um papel que já tava bem desbotadinho, daqueles que ninguém consegue ver mais o que estava desenhado. Aí resolvi pintar e decoupar com os sapinhos. EU AMEIIIII!!!!!
A foto aí em cima é do mesmo cofre, sendo que dos dois lados (se é que uma coisa redonda consegue ter dois lados - aaaaaaaiiiiii), mas vocês já entenderam o que eu quis dizer. ahahaha
Obrigada Rai, mais uma vez!!! Meus sapinhos ficaram lindos!!!


Assinatura Digital
7

Presentinho que ganhei da Rai Ramos

Gente, olhem o presentinho de Natal que ganhei da nossa amiga Rai Ramos!!!
Ela enviou pra mim junto com os guardanapos que eu pedi pra ela comprar pra eu fazer as latinhas da Cinderela. Ela me disse que ia mandar um miminho dentro de presente de Natal, mas eu jamais imaginei que fosse um presente tão lindoooooo!!!
Visitem o blog dela que ela faz coisas maravilhosas com biscuit.
Amiga Rai, eu amei seu presente!!! Estou extremamente feliz e me sinto muito honrada por ser querida por você. Prometo retribuir com um presentinho de Natal pra você também, tá?
E aí fica uma troquinha particular. rsrsrs
Bjs em todas!





Assinatura Digital
4

Caixinha de MDF decoupada com Boneco de Neve

Oiiiii!
Essa foi a primeira caixinha que fiz pro Natal com um dos guardanapos que ganhei da rifa.
Eu amei o resultado e vim correndo mostrar.
E vocês gostaram?






Assinatura Digital
1

Camisa roxa com flores em 3 níveis



Oi, pessoal!
Passei rapidinho pra mostrar essa camisa roxa que entreguei essa semana.
Já fiz ela na cor branca, mas na roxa foi uma experiência. As flores e folhas são metálicas.
Espero que gostem.
Assinatura Digital
4

Latinhas da Cinderela

Gente, essas latinhas foram encomendas pro aniversário da Camila que mora lá no Pará.
Devo agradecimentos mais do que sinceros a minha amiga Rai Ramos que me enviou lá da Bahia os guardanapos e que teve tanta paciência e disposição em me ajudar. Além do mais me mandou uma boneca linda em biscuit como presente de Natal, mas que só amanhã vou postar a foto porque hoje já tá muito tarde e eu tô caindo de sono. rsrsrs
A Marcinha também foi muito atenciosa comigo e eu não poderia deixar de agradecer.
Obrigada, amigas!
Espero que vocês gostem!





Todas elas são forradas com EVA por dentro.
Quer aprender a fazer igual? Então clica AQUI





Esse foi o convite da festinhä que eu fiz e presentei a Camila:


Assinatura Digital
3

Recebi os guardanapos da Maria Moreira! Lindos!




Gente, olha só como é bom ter amigas!
A Maria Moreira tinha se inscrito na minha rifa de guardanapos, mas como não deu pra mandá-los a tempo, mandou depois e eles acabaram de chegar.
São seis guardanapos e mais um adesivo lindo de borboleta.
Adorei o carinho, Maria, muito obrigada pela consideração de ainda mandá-los pra mim.
Super beijo em todas!
Assinatura Digital
9

Eu ganhei a promoção da Luciana Casado com a I-Stick!!!



Gente, tô muito feliz!!!
Acabei de abrir meu blog e vi o recadinho da Luciana Casado dizendo que eu ganhei a promoção que ela fez em parceria com a I-Stick, uma empresa especializada em adesivos decorativos.
Dá pra imaginar a felicidade?!!! Nossa, eu nunca tinha ganhado nenhum sorteio antes e a minha frase foi a escolhida entre mais de 60 comentários que estavam lá no post.
Estou muito feliz de verdade! Obrigada Lu pela oportunidade. Agora você deve continuar realizando essas promoções pra dar oportunidade de muitas outras amigas ficarem feliz como eu.
Vou ficar aguardando o contato da I-Stick super ansiosa... rsrsrs
Assinatura Digital
4

Scrapbooking Digital da Nayara



Bem, amigas, dando uma fuçadinha no álbum do orkut da minha amiga Nayara, vi essa foto da última viagem que ela fez pra Fortaleza.
Aí veio aquela inspiração pra fazer alguma coisinha de presente pra ela...
Uma montagem que ela jamais esquecesse as inúmeras bebidas que ela deve ter tomado por lá! ahahahaha
A moldura de rolhas veio a calhar, né?
Gente, vocês nem imaginam o quanto éramos amigas na adolescência.... Minha nossa! Aprontamos muito!
"Pau pra toda obra!" - Esse era o lema da Nayara pra mim! Eu podia contar com ela sempre!
Bom relembrar, né? Saudades, amiga, milhões de saudades da gente...

Mas, deixando a nostalgia de lado, postei a foto dela aqui de surpresa! Avisei pra ela passar aqui e olhar.
Tomara que goste!
Assinatura Digital
1

Scrapbooking Digital da Danny Basto








Bem aqui estou eu novamente trazendo mais um presentinho!!!
Dessa vez é pra amiga Danny Basto. Tomara que ela também goste, né?

E vocês que participaram da rifa e ainda não mandaram suas fotos?
Daqui a pouco desisto de preseteá-las, viu!!! rsrsrs
Tô esperandooooooooo!!!!!!!!!

Assinatura Digital
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Pin It button on image hover